Meu Carrinho (0)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.

Política de Trocas

Olá, Cliente.  Tudo bem com você?

 

Queremos ver você muito satisfeito com o produto adquirido, afinal, vendemos modelos lindos, exclusivos e sempre com preço baixo.

 

Baseamos nossas políticas de devolução no Código de Defesa do Consumidor e dividimos em três partes. São elas:

 

1- TIPOS DE DEVOLUÇÃO;

2- FORMAS DE DEVOLUÇÃO;

3- REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO.

 

Leia atentamente e tire suas dúvidas. Combinado?

 

1-TIPOS DE DEVOLUÇÃO

 

A.        Devolução por desistência e/ou arrependimento da compra:

 

Se você receber o produto Aluv e não ficar satisfeito ou se arrepender da compra, fique tranquilo! Ligue para a gente em até 07 dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução.  Você pode pedir a troca por outro produto ou reembolso do valor pago, que é realizado após a confirmação da devolução do produto.

 

B.        Devolução por avaria aparente:

 

Considera-se uma avaria aparente caso que o produto apresentam algum dano visível. Exemplo: uma peça do produto chegou quebrada, arranhada. Recuse a entrega do item imediatamente nestes casos.

Nestes casos, você tem 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a gente relatando o ocorrido. Vale lembrar que, se visível, pediremos o envio de uma ou duas fotos do problema de maneira que nossos analistas possam identificar a avaria.

 

C.      Devolução por Defeito Técnico / Fabricação, Vício Aparente:

 

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico / fabricação (casos de produtos com defeitos vindos da fabricação).

Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco durante a vigência da garantia (365 dias), após recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor.

  E.       Devolução por desacordo com o pedido de compra. (Produtos entregues errados ou com parte / peças do item faltantes):

 

Recuse imediatamente a entrega do seu produto caso constate que falta parte do seu produto ou o produto está errado.

 

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria. Também neste caso você deve nos notificar em 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

 

Fique atento! Você deve conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar possíveis problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato de recebimento, daremos suporte a você na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados. Não será possível suporte a você caso o contato seja feito após os prazos estipulados a contar da data de recebimento do produto. Então sempre confira o produto no ato do recebimento.

 

2- FORMAS DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

 

Se for necessário a troca/devolução do produto, a Aluv irá coletar o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

O reembolso do valor pago pelo(s) produto(s), só ocorrerá após a confirmação da coleta do item no endereço de entrega.

 

Além disso, o produto precisa estar dentro das condições informadas no momento da solicitação, caso contrário, a Aluv se reserva ao direito de não coletar ou não receber a devolução do produto após avaliação.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

a) Acomode o produto em sua embalagem original ou similar;

b) Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

c) Devolva também uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. Podemos, excepcionalmente, realizar coletas aos sábados e feriados.

 

Fique atento! Não realizamos troca-casada, ou seja, a coleta do produto a ser devolvido e a entrega do novo produto no mesmo dia. Temos o compromisso de realizar até 03 (três) tentativas de coleta e contamos com sua ajuda para que a coleta do seu pedido seja facilitada, deixando alguém disponível para entregar o produto à transportadora. Caso as três tentativas resultarem em insucesso, o processo será cancelado, você será notificado (a) e a Aluv se reserva ao direito de cobrar pelo valor reembolsado.

 

  3-REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO

 

-Para quaisquer casos acima serem efetivados, o produto deve ser devolvido preferencialmente em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e uma cópia da nota Fiscal (DANFE).

 

-O produto não pode possuir nenhum indicio de uso.

 

-A Aluv não se responsabiliza por serviços de terceiros contratados pelos clientes. Quaisquer avarias nos produtos resultantes da contratação destes serviços são de inteira responsabilidade do cliente.

 

-Não reembolsamos serviços de terceiros contratados pelo cliente.

 

-Isentamo-nos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a Casa do Cliente, fora do prazo, sem a embalagem ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

-Em todos os casos em que você foi reembolsado e a devolução do produto não ocorreu, ou a devolução não ocorreu nas condições especificadas, nos reservamos ao direito de buscar a prestação jurisdicional com o ajuizamento nos foros civil e criminal das ações pertinentes.

 

-Após a coleta do produto no endereço de entrega, receberemos o produto em nosso Centro de Distribuição em até 5 dias úteis para que uma análise das condições do produto seja realizada. Assim que concluída, a solicitação do reembolso será feita e você receberá em seu e-mail o prazo de realização de estorno, que será feito conforme a forma de pagamento do pedido.

 

-Os reembolsos e estorno de valores pagos de um pedido que será devolvido só serão realizados após a confirmação da coleta do item no endereço de entrega.

Qualquer Dúvida entre em contato. Grande abraço, equipe da Aluv :)

Aluv Industria e Comercio de Móveis de Metal Ltda - 12.331.964/0001-00

2019 © Aluv Móveis em Alumínio